O Poder do Salto Alto

O Poder do Salto Alto


                    O salto alto faz parte do universo feminino. Representa a vaidade e sensualidade da mulher além de aumentar a autoestima. Toda mulher se sente poderosa com o salto alto.
                Gente! Nada é radical!
                O uso exagerado do salto pode causar problemas, pois o peso do corpo passa a ser distribuído de forma errada, colocando pressão adicional sobre as pontas dos pés e alterando o eixo da coluna vertebral.
                Dependendo do tamanho do salto e da espessura, esse deslocamento do peso é mais prejudicial  sim, podendo causar: joanetes, encurtamento da panturrilha, fascite plantar, ativar os músculos da coluna para manter o equilíbrio do corpo causando dores lombares, etc.
                Especialistas afirmam que até cinco centímetros (equivalente a três dedos) o salto é relativamente seguro e mais de sete centímetros usando diariamente é contra indicado.
                E AFINAL, PODEMOS OU NÃO USAR SALTOS?
                Claro que sim!!! Tendo o cuidado de usá-los em situações que não precise ficar muito tempo em pé e nem andar muito e no caso de bater pernas nos shoppings, fazer compras que exijam tempo, impreterivelmente usar saltos médios e confortáveis (de dois a três centímetros). Acreditem, até as rasteirinhas também podem provocar problemas. Tudo é muito relativo !!!!!!
                O mais importante é saber usar e cuidar dos seus pés, pois eles são seus melhores amigos, estão sempre lhe apoiando.


      DICAS:
   Ø   Alongue a panturrilha;
  Ø  Faça você mesmos massagem nos seus pés;
  Ø  Estale dedo por dedo, liberando as articulações;
  Ø  Faça atividades físicas.


       Mulherada, tendo os devidos cuidados, assuma o salto e torne-se poderosa e olhem só ............... os homens agradecem.
              


       
IMPORTANTE: é preciso treinar para ter uma passada firme, com leveza. Não pague mico.


Sandra Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas

recentposts

Artigos

randomposts